sexta-feira, 17 de setembro de 2021

VOU COZINHAR

 


Na verdade o almoço em minha casa será comigo. Eu me garanto. Convidei todos os familiares que quiserem vir, vou fazer uma caponata de berinjela com torradas. Acho que serve muito bem como entrada, para ficarem beliscando. Gosto desse sabor de azeitona e óleo de oliva, essa acidez do vinagre e especiarias. 

Eu nunca sigo totalmente a receita. Eu gosto de colocar uma pitada do meu sabor, como o cuminho e noz-moscada. Um peito de frango ao leite de coco com muito cheiro verde e coentro; arroz ao alho  e  um delicioso suco de maracujá, com gengibre, hortelã e limão (para trazer muita refrescância), sorvete e banana cozinha na casca e resfriada - eu gosto. Completei o cardápio. Coisas simples. Caseiras. Só para não ir ao vale esse final de semana.

Na verdade eu nem como mesmo, além de umas 3 garfadas e olhe lá. Se beber algo, aí nem como nada. E adoro mesmo é beber... um suco, o gozo do mestre...

Enfim. 

Jogando conversa fora né? Talvez. Sair um pouco da rotina de tantos escritos sem fim. Acho que tou é meio triste, nesse cantinho aqui. 

Por falar em berinjela... Meu chefe amou minha caponata de berinjela. Pediu a receita para a esposa. E assim vou distribuindo  a receita para aqueles que experimentaram e querem fazer em suas casas... ah, mas como eu faço... só eu mesma!

E essa cor arroxeada? Lembra algo muito mais interessante... minha coleira de serva...


Nenhum comentário:

Postar um comentário