domingo, 19 de setembro de 2021

DEPOIS DA TEMPESTADE...

 



Tem um ditado que diz que depois da tempestade sempre vem a bonança. Às vezes sim, mas às vezes depois da tempestade pode vir a ressaca, a desordem.

E foi quase assim. Depois de momentos de estrondosa tempestade, nesse encontro avassalador com meu adorado Mestre Dom Marka, veio o que poderia ser um descanso, né? 

Mas só que parecia que estávamos num ambiente de cozinha. Porque era tanto barulho que não sei de onde vinha. Parecia que estavam lavando pratos, consertando coisas, a sensação de pessoas andando no quarto, dando descargas. Não deixava ninguém ‘dormir’, descansar um pouco.

Era um acender de luzes a todo momento e mais barulhos que mais parecia que estávamos compartilhando o ambiente com outrem. Olhava e não via ninguém só as coisas acontecerem. Isso estava me trazendo uma grande inquietação.

Caramba era uma zoada sem fim. Eu achava que era o Mestre andando de lá pra cá e de cá pra lá. Era muito barulho. Eu acho que ele também deve ter ficou pensando que era eu perambulando. Mas não era eu. Quando deitei em meu cantinho, lá fiquei, imóvel. Só saí uma vez para pegar uma toalha por conta do ar frio. Nem pra fazer xixi eu ousaria levantar ou dar uma descarga num vaso. Eu JAMAIS perturbaria a quietude do meu Mestre. E como eu não acredito em fantasmas... Então poderia ser alguém, inconvenientemente, arrumando alguma coisa, naquele horário logo ali do ladinho. Acho que vou reclamar. Sei lá.

Foi um ponto negativo para aquele local. Muito barulho para quem queria pernoitar um pouco. 

Mas, no fim das contas terminamos por descansar... Mas em outro local. Dormi bem, saí bem, cheguei bem. Mestre também esteve bem.

Afinal, depois de tudo, de ressaca e desordem vem a bonança. Deixando para trás as coisas ruins e ficando só com as coisas boas.

Inesquecivelmente memorável. Eternamente agradecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário