quarta-feira, 29 de setembro de 2021

A DOR DO PRAZER

Hoje chegarei um pouco mais tarde em minha redoma. E lá irei me divertir de novo. Estou com vontade de fuder daquela forma impetuosa. Às vezes esse meu lado masoquista quer aflorar de uma forma muito ativa. Eu, por exemplo, sinto intensas sensações num martírio. Aliás, a vida é um eterno martírio... 

Lembro de histórias de que padres e freiras se autoflagelavam em nome da fé. Mas pesquisam revelam que o prazer que eles sentiam na dor era muito grande; que se traduzia em êxtase total, por isso repetiam os mesmos atos de flagelação.

Mas o que quero dizer com tudo isso é que a dor às vezes é um alívio. É um prazer. E que o ser masoquista não torna a pessoa amante da dor, e sim, do prazer que a dor provoca. 

E cá entre nós: existem vários níveis de dor, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário