segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

MEU QUINTAL É MEU PASTO

Quando penso em quintal me reporto lá para o interior do MA. Meu pai tinha grandes "quintas" de plantações de legumes, tipo agricultura familiar, algumas reses (bode - cabrita, vaca) mas mais por estimação, que para criação e venda. Consumo familiar. Meu avô era mais  latifundiário, pois tinha mais terras (hectares) e sua fogoió (minha avó), esse apelido se devia ao fato dela ser extremamente ruiva e olhos bem azuis (era descendente de holandeses). Meu pai tinha olhos azuis. Eu não tive essa sorte. Mas enxergo muito bem. Enfim... Foi melhor, pois seria de extrema vaidade e perdição o contraste de minha pele com uns olhos azuis... Já tenho boca perigosa, olhar markante.. imagina então um olhar colorido!

Então lembrei de quintal, de pastos. 

Mas para mim, ylena, meu quintal é minha casa e meu pasto é  minha cama. Onde me sacio de tesões e desejos inimagináveis. Sem me importar com o que ocorre ao redor. Como nesses dias de fim de ano e muitas festas, vamos assim dizer; com casa cheia de intrusos e perturbadores, não pude me "encher" por mais tempo.
Mas não deixei de aproveitar cada momento livre. Foi bom. Como está sendo bom aqui nessa cadeira, tocando uma siririca esfregante. Oportuna. Pois sem calcinha é muito mais fácil brincar...
E ao voltar para casa hoje, mais tarde, a noitinha, com certeza, vai ser ainda melhor, pois terei meus cacetes companheiros (CC) - meus PA (Pau Amigo) móveis e queridos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário