domingo, 1 de janeiro de 2017

COMIDAS... ANTES DA SESSÃO



Comidas gordurosas parecem mais gostosas e perfeitas... Hummmm. E aquele molho, regado com todos os temperos? Faz bem para o ego carnal da gula, mas existe um problema em ingerir comidas calóricas: pois além de você ganhar uns quilinhos, o seu estômago fica pesado e isso dificulta a digestão dos alimentos.

E quando isso antecipa um promissor encontro BDSM é merda na certa.  Algumas medidas, não tão drásticas podem ser tomadas como uma desintoxicação alimentar que ajuda a se sentir melhor e sem os gazes e mal-estar típicos. Para isso, alisto alguns segredinhos que li na internet. Um deles é ingerir tomate, caqui, melancia que são desintoxicantes.

 A nutricionista Carolina Paiva de Freitas, do Santorini Spa, em São Paulo,  recomenda: “Consuma alimentos com muita fibra. Sem esquecer que, a fibra necessita de água, a mesma fibra que fará o intestino funcionar com a ingestão adequada de água, Tranca ele por falta. Cuidado. Além de folhas verdes, frutas e verduras. Procure beber água corretamente durante todo o dia para fazer a limpeza do intestino. É preciso restringir a ingestão de carnes, alimentos farináceos e alimentos à base de leite”.

Toda desintoxicação é benéfica para o organismo e todos deveriam fazê-la a cada três meses. Apesar de  existir um medo comum entre as pessoas antes de começarem a limpeza, dúvidas como: com pouca carne, carboidratos e leite, será que o nosso intestino vai funcionar corretamente?

A nutricionista Carolina preparou algumas dicas:

- Todo a noite coloque de molho em 1/2 copo de água 1 colher (sopa) de linhaça. E tome pela manhã em jejum;
- No café da manhã coma mamão com semente (sem mastigá-la);
- Adicione ao seu iogurte frutas secas (como ameixa) e 2 colheres (sopa) de farelo de trigo ou granola;
- Prefira pão integral ao pão branco;
- Coma maçã, pera ou damasco seco, com casca, entre as refeições;
- Comece sempre as refeições (almoço e jantar) com saladas cruas, principalmente salada de couve e repolho;
- Substitua arroz branco pelo integral;
- Beba muita água (6 a 8 copos por dia), que ajuda a formar o bolo fecal;
- Evite alimentos como carne vermelha, queijo, açúcar, goiaba, pão branco, refrigerante, e brócolis que podem provocar prisão de ventre.
Não existe nenhuma restrição para se fazer a desintoxicação, de forma que seja feita com moderação. “Qualquer um pode fazer a limpeza intestinal, mas não pode ser feita para sempre, pois o organismo necessita de outros alimentos. Os únicos a quem eu não recomendo são as pessoas com câncer de intestino.” , diz Carolina.
Após sentir que você está desintoxicado, não vá abusar nos mesmo alimentos novamente. Tudo pode ser ingerido, desde que seja com bom senso. Recomenda-se continuar fazer uma alimentação saudável, pois isso mantém o intestino funcionando corretamente e previne a necessidade de outra limpeza.
Desta forma uma boa dica é aumentar significativamente o consumo de vegetais, nomeadamente fruta, verduras, frutos secos, sementes e água. A água é muito importante porque ajuda o organismo a expulsar as toxinas.
Um dos problemas intestinais mais frequentes é a prisão de ventre, que se caracteriza por um sistema digestivo lento. Esta patologia pode promover o aumento de resíduos tóxicos no organismo, e consequentemente aumentar a possibilidade de desenvolvimento de doenças associadas, nomeadamente o câncer.

Outras medidas desintoxicantes é evitar alimentos processados industrialmente. Deve evitar refeições rápidas, que são ricas em sal, produtos químicos, aditivos, conservantes, adoçantes e corantes.

O jejuar pode e deve ser efetuado de uma forma progressiva de dias, em que o jejuar diário deve apenas ser complementado com água, sucos de frutas e vegetais crus. Quando feito com supervisão e começando por um dia ou poucos dias, pode ser um ótimo processo de limpeza do intestino, assim como de todo o trato digestivo. A prática regular de uma dieta vegetariana também ajuda no processo de desintoxicação do organismo.

Ou seja, sempre que houver a possibilidade de um encontro para uma deliciosa sessão bdsm, seria interessante se pensar no que vai comer... Ou no que vai deixar de comer, para que todos os momentos sejam amplamente aproveitados sem correr riscos de ter desagradáveis surpresas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário